Apesar de que seja cada vez mais comum os pulverizadores autopropelidos, aqueles de alta performance e que não permitem desacoplamento, o Pulverizador para trator ainda é muito comum.
Dessa forma, esse é um dos tipos de implementos agrícolas mais importantes e que pode nos acompanhar no decorrer de todo o ciclo da cultura. Especialmente porque, mesmo que faça plantio direto e não utilize os implementos de solo, muito provavelmente utilizará o pulverizador.
Tratando-se de um pulverizador para trator, sem contar com os manuais e costais, que são usados para operações em pequenas lavouras, jardins, pastos e fruticultura, por sua baixa capacidade. Pode-se dividir os demais pulverizadores em três grupos:
- Barra (acoplado e carreta): ao grande da barra são instalados inúmeros bicos de pulverização;
- Canhão (acoplado e carreta): aplica produtos a uma longa distância, com um funcionamento parecido ao turboatomizador;
- Turbo (acoplado e carreta): um conjunto de ventilador e defletores criam uma espécie de cortina de ar em forma de leque para aplicar os produtos, especialmente em espécies arbustivas.
SAIBA MAIS SOBRE O PORTAL SOLUÇÕES INDUSTRIAIS
O pulverizador para trator permite que defensivos e fertilizantes sejam aplicados em grandes lavouras com maior agilidade e eficiência. Trata-se de operações indispensáveis para obter uma boa produtividade e proporcionar a safra.